Quem está a vender mais? O Google, o Facebook, o Linkedin ou outro canal digital?
Qual é a taxa de conversão do website?
Será que o investimento efetuado pela sua empresa em marketing digital está a ser bem distribuído?
Estas questões e muitas outras desta natureza podem ser respondidas se o website da sua empresa for preparado para esse fim com a ajuda do Google Analytics.
Decidir bem torna-se mais fácil e as vendas agradecem.
12 perguntas que o Google
Analytics sabe responder
01
Canais
Quem está a vender mais ou a gerar mais leads? O Google, o Facebook, o Linkedin ou outro canal?
02
Conversão
Qual é a percentagem de visitantes do website que se tornam clientes? Qual a evolução deste indicador?
03
Branding
Quantas pessoas chegam ao website após pesquisa no Google pelo nome da empresa?
04
Dispositivos
As pessoas consultam o website mais através do PC ou mais por Smartphone e Tablet?
05
Segmentos
Como se caracterizam os visitantes do website (demografia, idade, género, geografia…?
06
Performance
Quais são os segmentos que estão a comprar mais/menos ou a gerar mais/menos leads?
07
Permanência
Quanto tempo está em média o utilizador no website? Quantas páginas visita?
08
Interesse
Quais são as páginas que revelam sistematicamente menos e mais interesse no utilizador?
09
Páginas
Quais são as páginas do website que apresentam mais leads ou vendas?
10
Mundo físico
As campanhas não digitais estão a trazer mais visitas ao website ou não estão a ser eficazes?
11
utilizadores novos
Quantos utilizadores novos estão a visitar o website e como tem evoluído este indicador?
12
Objetivos
Os objetivos estão a ser atingidos? Vendas, oportunidades geradas e número de visitas?
A que conclusões chegou?
Há espaço para melhorar?
Os nossos serviços
Google Analytics
estratégia & métricas
Instalação e parametrização inicial de código no site para recolha de informação
Conversões
Definição e configuração das conversões para análise de performance dos diversos canais
Integrações
Interligar a informação com outras plataformas como o Google, Facebook, CRM, etc.
Testes A/B
Preparação de versões de landing pages para análise de performance
Relatórios
Configuração e envio de relatórios de dados recolhidos e resultados obtidos
Diagnóstico
Caracterização da situação atual e sugestões de ações de melhoria