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Search Engine Optimization (SEO)

Search Engine Optimization (SEO)

O que significa estar na 1ª página do Google?

É o mesmo que ter uma loja numa rua onde passam exclusivamente os clientes que procuram as suas soluções.

O que é o SEO (Search Engine Optimization)?

É a área do Marketing Digital que desenvolve ações com o objetivo de aproximar o website da sua empresa da 1ª página do Google (secção não paga) para pesquisas reveladoras de vontade de compra, sem ter de recorrer a anúncios pagos.

Qual é a semelhança entre uma cerejeira e o SEO?

Ambos demoram algum tempo a dar frutos mas quando começam a fazê-lo não há mãos a medir.

Pode-se demorar algum tempo a alcançar a 1ª página do Google mas, uma vez alcançada essa posição, o aumento das vendas é uma consequência natural e duradoura.

Como é que o Google
avalia o seu website?

01

Indexação

O website cumpre os requisitos? Código-fonte, metadados e sitemap?

02

dados seguros

O alojamento possui um certificado de segurança HTTPS instalado?

03

Rapidez

O website abre com rapidez no PC e em dispositivos móveis?

04

mobile-friendly

O website cumpre os requisitos de navegação em mobile?

05

blog estratégico

Os artigos foram pensados para aumentar a visibilidade orgânica?

06

palavras-chave

Os conteúdos incluem as keywords estratégicas para o negócio?

07

copywriting

A dimensão dos textos está ajustado às boas práticas do Google?

08

Vídeos

Utiliza vídeos para enriquecer os conteúdos escritos?

09

Experiência

Os indicadores Google de experiência do utilizador são elevados?

10

Ligações externas

O website está hiperligado a domínios externos e relevantes?

11

Ligações internas

As páginas estão interligadas entre si de forma sistemática?

12

penalizações

O website está protegido de ataques penalizadores no seu ranking Google?

A que conclusões chegou?
Há espaço para melhorar?

Os nossos serviços

SEO

Auditoria

Caracterização de forças e fraquezas do SEO do website

Estratégia e Analytics

Objetivos, plano de ação e avaliação de resultados.

Termos de pesquisa

Identificação de keywords estratégicas para o negócio

Otimização conteúdos

Criação e remodelação de conteúdos numa lógica SEO

Link building

Criação de links internos e angariação de links externos.

Otimização técnica

Maior número de páginas indexadas, rapidez no carregamento, segurança, UI/UX