O que é o SEO (Search Engine Optimization)?
É a área do Marketing Digital que desenvolve ações com o objetivo de aproximar o website da sua empresa da 1ª página do Google (secção não paga) para pesquisas reveladoras de vontade de compra, sem ter de recorrer a anúncios pagos.
Qual é a semelhança entre uma cerejeira e o SEO?
Ambos demoram algum tempo a dar frutos mas quando começam a fazê-lo não há mãos a medir.
Pode-se demorar algum tempo a alcançar a 1ª página do Google mas, uma vez alcançada essa posição, o aumento das vendas é uma consequência natural e duradoura.
Como é que o Google
avalia o seu website?
01
Indexação
O website cumpre os requisitos? Código-fonte, metadados e sitemap?
02
dados seguros
O alojamento possui um certificado de segurança HTTPS instalado?
03
Rapidez
O website abre com rapidez no PC e em dispositivos móveis?
04
mobile-friendly
O website cumpre os requisitos de navegação em mobile?
05
blog estratégico
06
palavras-chave
Os conteúdos incluem as keywords estratégicas para o negócio?
07
copywriting
A dimensão dos textos está ajustado às boas práticas do Google?
08
Vídeos
Utiliza vídeos para enriquecer os conteúdos escritos?
09
Experiência
Os indicadores Google de experiência do utilizador são elevados?
10
Ligações externas
O website está hiperligado a domínios externos e relevantes?
11
Ligações internas
As páginas estão interligadas entre si de forma sistemática?
12
penalizações
O website está protegido de ataques penalizadores no seu ranking Google?
A que conclusões chegou?
Há espaço para melhorar?
Os nossos serviços
SEO
Auditoria
Caracterização de forças e fraquezas do SEO do website
Estratégia e Analytics
Objetivos, plano de ação e avaliação de resultados.
Termos de pesquisa
Identificação de keywords estratégicas para o negócio
Otimização conteúdos
Criação e remodelação de conteúdos numa lógica SEO
Link building
Criação de links internos e angariação de links externos.
Otimização técnica
Maior número de páginas indexadas, rapidez no carregamento, segurança, UI/UX