O Linkedin é o terreno ideal para a venda por recomendação.
Apesar da venda direta também ser possível, a lógica de venda mais eficaz é aquela em que o potencial cliente fica a conhecer a sua empresa por recomendação de uma terceira pessoa.
Qual é então a estratégia de vendas mais indicada no Linkedin?
Passa por construir uma comunidade de “recomendadores ativos” da sua empresa que identificam potenciais clientes nas suas redes de contacto e encaminham-nos para si.

Como avalia o LinkedIn
da sua empresa?
01
Conteúdos
Tem um plano de conteúdos mensal, trimestral ou anual?
02
Regularidade
Publica posts com uma dinâmica regular e orientada para objetivos?
03
remarketing
Utiliza o LinkedIn Insight Tag nas campanhas de remarketing?
04
Otimização
Tem uma página de LinkedIn otimizada em conteúdo e em design?
05
métricas
As métricas do LinkedIn são analisadas para produzir melhorias?
06
Benchmarking
Analisa as páginas da concorrência com regularidade?
07
Publicidade
Utiliza com frequência campanhas publicitárias (LinkedIn Ads)?
08
Segmentação
Segmenta as campanhas publicitárias seguindo as melhores práticas?
09
Parcerias
Faz parcerias de visibilidade com membros da sua comunidade?
10
Networking
Incentiva a referenciação entre membros da comunidade?
11
Rentabilidade
A rentabilidade do Linkedin é medido com critérios objetivos?
12
Comunidade
São desenvolvidas ações regulares para conquistar novos membros?
A que conclusões chegou?
Há espaço para melhorar?
Os nossos serviços
Estratégia
Definição de objetivos e construção de plano de ação
Plano Editorial
Criação de conteúdos para captação de leads.
Métricas
Definição e avaliação de indicadores de desempenho.
Página
Configuração de página de acordo com as boas práticas.
Anúncios
Criação, gestão e avaliação de campanhas publicitárias.
Formação
Formação em planeamento e construção de conteúdos.